domingo, 11 de dezembro de 2011

“Por que as coisas para Deus é assim?”, indagam os evangélicos. E Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras!


Momento de quando iniciou o evento: Louvor e o povão clamando
No último sábado, 10/12, a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, realizou o Dia da Bíblia, mas o fator principal ficou por conta dos atrasos do Palco e problemas que aconteceram “inesperavelmente”, segundo os técnicos do Som e do Palco. O Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras.
O povo de Deus estava presente conforme a Programação do evento que foi anunciada para as 18 horas, mas os ônibus só passaram a rodar para pegar o pessoal dos povoados a partir das 19 horas e todo equipamento da produção do Palco, Som e Iluminação só ficou pronto aproximadamente às 22 horas, ou seja, as atividades do Dia da Bíblia só tiveram início após esse horário.
Muitos fiéis já desanimados resolveram voltar para suas casas já outros, preferiram ficar!
O problema do Palco, segundo o Secretário de Cultura teria sido o atraso do pessoal do próprio palco, que ordenou ser instalado na sexta-feira, sendo posteriormente confirmado por Déde que é empresário do dito palco que estava no evento.
Só pra se ter uma idéia, o “produtor” do Som colocou duas pessoas do evento evangélico para controlar o aparelho e estes sem nenhuma experiências nos equipamentos ficaram confusos na hora de colocar as faixas das músicas dos CDs.
Outro fato que deixou os organizadores impacientes foi o Som que toda hora dava problemas e as polêmicas entre os bastidores presentes já davam conta de que o evento não iria acontecer até por conta do horário que já se esgotava e por diversas outras situações que foram surgindo na montagem do Som e do Palco. “Um absurdo”, disseram os organizadores.
Na verdade, o Palco, Som e Iluminação ficaram por conta da Prefeitura de Laranjeiras, bem como os transportes. O que os dirigentes da Unimel fizeram foi gerenciar a programação, em outras palavras, cantores, bandas e público. E os cantores, as bandas e o público estiveram presentes no evento. Até falando em público, “apesar dos pesares”, a presença foi em massa por considerar um evento de abrangência local. Muitos fiéis estavam lá para participar do Dia da Bíblia.

Um círculo de oração foi montado enquanto o palco estava sendo montado.

Por conta dos diversos problemas uma coisa bonita aconteceu entre o povo de Deus. Enquanto alguns criticavam e não sabiam nem se quer a quem criticar, um outro grupo de fiéis organizaram um Círculo de Oração para orar e quebrar as barreiras que impediam que o evento acontecesse. Notadamente, uns vinte minutos depois da oração as coisas no palco foram se resolvendo e o som que estava parado começou a ter ruídos. Em questão de cinco minutos foi dado início ao evento pelo Pr. Miguel – presidente da Unimel e muitos glorificaram o nome do Senhor por conta disso.

Das Críticas dos bastidores

De fato, uma multidão de fiéis estava no evento por volta das nove horas da noite e por nada ter acontecido os comentários logo surgiram! Veja o que o Secretário da Unimel falou durante uma passagem entre ele e um Pastor: “Tive a oportunidade de falar com um Pastor (que não vem participando das reuniões de organização), e conversando com ele fiz-lhe uma pergunta (por conta de que esse pastor já estava criticando): de que é a culpa então? Como resposta o Pastor disse: ‘a culpa só não é minha! ’ num gesto de querer culpar os organizadores da Unimel”.
Na verdade o problema aconteceu e como foi dito antes, o palco, Som, Iluminação e ônibus ficaram por conta da Prefeitura. A Unimel ficou apenas com a parte da Programação, ou seja, que o evento viesse a ter público, cantores e bandas – e tudo isso teve lá. “O palco foi que não estava lá no horário e dia combinado com a Secretaria de Cultura do Município”, afirma o Secretário da Unimel Carlos Alberto. “Então, questão de culpas, com certeza não foi da Unimel”, finaliza.

Pastor diz que a culpa só não é dele, pode estar errado!

O Pastor que estamos falando não faz parte da Coordenação da Unimel, e as criticas foram surgindo de tal forma que o pastor que disse que “a culpa só não é minha!” pode ser considerado o que mais tem culpa nessa história toda por não participar das reuniões e por não se unir aos demais pastores para que a entidade pudesse ter forças de cobrar com precisão e autonomia do poder público o que assim é prometido. Lembra: “A União faz a força?” está faltando entre os Pastores!
“Se os Pastores fossem unidos em Laranjeiras, desde quando começou o problema com o palco e todo problema posteriormente ocorrido, o poder público municipal teria encontrado outros meios como, por exemplo, liberar um Trio Elétrico para cobrir a falha do Palco”, falou o Secretário da Unimel. “Mas falta aquela união no meio do povo de Deus.
Segundo o Pr. Miguel – presidente da entidade, “a Unimel tem apenas seis meses de nascida e ainda está engatilhando seus primeiros passos”.
As dificuldades de unir os Pastores de Laranjeiras são grandes. A Pra. Claudia, em uma reunião falou que muitos Pastores ainda estão dentro de quatro paredes na famosa doutrina junto a seus fiéis e esquece-se de programar em união aos demais pastores, coisas que venham abalar a cidade.
De um tempo pra cá a Unimel vem se reunindo em assembléia para orar e quebrar toda maldição, todas as barreiras que o povo de Deus tem encontrado nesta cidade. “Por que os Pastores não participam?”

O evento aconteceu e “cumpriu com a programação”

Momento do Pr. Rivonaldo pregando para o público
Diante de tantos problemas que ocorreram o Dia da Bíblia aconteceu claro, inicialmente confuso, mas que iniciou as 22:00 horas com louvores, onde várias Igrejas puderam ser representadas por intermédio destes, bem como as bandas. Não seguiu a programação que se tinha programado, mas foi improvisada nova programação com entrada de cantores quando deveria ser de bandas. O Pregador pode desenvolver pregar e até conseguir uma alma para Deus.
Banda Brilho de Luz (Itabaiana)
Banda Missionário de Louvor Emunah (Aracaju)
A banda Brilho de Luz (de Itabaiana), a banda Missionário de Louvor Emunah puderam fazer suas apresentação sendo, no final, depois da pregação, o cantor Paulo Figueiredo que fez os momentos finais do evento que encerrou as 2 horas da madrugada.
Cantor Paulo Figueiredo (Aracaju)
 Você pode clicar no link para acessar todas as fotos do Dia da Bíblia: SOCIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário