quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Evangélicos de Laranjeiras pretendem se organizar para as eleições de 2012


Os evangélicos estão se organizando em todo país, e, em Laranjeiras não será diferente. Acreditas-se por estarem iniciando, que o numero seja pequeno, “mas os primeiros passos estão sendo dados”, fala o Secretário da Unimel. Basta lembrar as duas últimas mobilizações realizadas: a Semana dos Evangélicos com a presença do Cantor Marcos Antônio que, mesmo debaixo de fortes críticas, superou mais de quatro mil pessoas no evento sem falar nas fortes chuvas que iniciaram deixando o local todo alagado; e o Dia da Bíblia que também gerou polemica quando iniciaria pela programação 18horas mas só iniciou mesmo as 22 horas. Contudo, chegou a ter pouco mais de mil pessoas, claro que muitos foram embora antes de iniciar pela demora pra começar.

O importante mesmo é que diante de tantos problemas a mobilização evangélica está iniciando e parece não ter fim. É que a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, já lançou até uma Agenda de Ações 2012, onde nela inclui uma série de atividades como shows gospel, encontro de evangélicos, premiação entre outros.
Que em Laranjeiras os evangélicos estão se organizando isso não restam dúvidas, mesmo sabendo de todas as dificuldades de unir todos os pastores. Que eles estão sendo convidados, isso é uma certeza!
Numa demonstração de interesse pela organização e principalmente a parte política, os evangélicos Luis Carlos e Elilson Soares estão fazendo a parte deles. E uma maneira de demonstrar isso, enviou uma “CARTA DE ALERTA AOS CRISTÃOS SOBRE A POLÍTICA”.
Essa Carta mostra a preocupação que se deve ter o evangélico em época de eleição pois entende-se que todos indistintamente irão votar, e se tem candidatos evangélicos, por que votar em quem não é evangélico? A Carta chama os evangélicos a votar em quem é evangélico.
Só esperamos que o recado tenha sido dado e que os pastores possam encarar essa proposta para essas eleições.
Leia na integra a Carta. Clique aqui: "CARTA DE ALERTA AOS CRISTÃOS SOBRE A POLÍTICA"
Outros links sobre evangélicos na política: 
5. Textos de evangélicos na política


CARTA DE ALERTA AOS CRISTÃOS SOBRE A POLITICA.

Prezados, Pastores, Presbítero, Diáconos, Evangelistas, Ministros, Bispos e lideres cristãos é na bendita graça e paz do nosso Senhor Jesus, que intimamos esse alerta a comunidade cristã laranjeirense, visto a proximidade do pleito eleitoral de 2012, e com o atual cenário político que se configura em nosso município. Como cristãos devemos nos preocupar e interceder por nossa cidade, como nos alerta a palavra de Deus: Em Crônicas Cap:7:14 que diz: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a vossa terra”. 
Amados do Senhor no próximo mês de outubro nossa cidade passará mais uma vez pelo processo democrático eleitoral, e diante de questões que ferem a moralidade, a ética, e sobretudo os princípios cristãos, nós o povo de Deus temos o poder de mudarmos o rumo da nossa cidade nos organizando politicamente para elegermos homens e mulheres compromissados com a obra do Senhor Jesus, pois diante do quadro político atual onde as autoridades eleitas com os nossos votos tem tratado as nossas causas com grande desprezo e desdém, e o conceito que eles tem do povo de Deus, é que somos desorganizados e vendíveis. Para vocês terem uma idéia, da forma desrespeitosa que eles nos tratam: A Unimel – União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras enviou oficio solicitando uma reunião com o poder público municipal, para tratar do Dia da Bíblia, passou-se 40 dias, e não obtivemos resposta; foi necessário decidir em assembléia, organizar um grupo de irmãos para nos reunirmos em frente ao prédio da prefeitura, para que com esse ato sensibilizasse a prefeita, e nos recebesse em seu gabinete. 
Amados do Senhor decisões importantes, serão tomadas por nossa gente no futuro bem próximo, e aproveitando esta oportunidade quero convidar o povo santo a responsabilidade para decidir o futuro da nossa cidade: Elegendo irmãos e irmãs na FÉ. Emitimos essa nota para alertar a comunidade cristã Laranjeirense dos riscos inerentes em votar em legendas ou candidatos que não possuem princípios éticos, morais, que não priorizam a família e os valores cristãos, de modo que possamos nos unirmos em favor da nossa causa: A obra de Deus, em uma só voz declarar que Laranjeiras é do Senhor Jesus. A palavra do Senhor nos fala nos Salmos 33:12: “Bem aventurada é a nação cujo Deus é o senhor”. É o momento de declarar por meio do voto a nossa posição, pela família, pela ética, pelos princípios pelo quais Deus se agrada. Prezados lideres, nossa petição é para que nesse pouco tempo que resta a vossa senhoria possam orientar a sua igreja nas tais questões de modo que nós cristãos posamos votar consciente e dirigidos pelo Espírito Santo, possamos eleger irmãos na fé, e mais do que isso levantarmos um clamor pela nossa cidade para que o Deus de Israel possa usar de misericórdia e fazer políticos idôneos e compromissados com os valores por nós apreciados, sejam eleitos e designados a direcionar com sabedoria a política da nossa cidade nos próximos anos. 
Atenciosamente, 
Elilson Soares Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário