segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Diretoria da Unimel hoje a noite se reuniu e decidiu não aceitar os 10 mil reais da prefeitura



Sete no total de oito membros da diretoria da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, se reuniram hoje a noite, 25/11, e discutiram uma única pauta: o repasse financeiro que a Câmara Municipal autorizou a Prefeitura a repassar para a entidade no valor de 30 mil reais, conforme Artigo 1º da Lei Municipal nº 1021/2013 de 11 de junho de 2013.
Na reunião estavam presentes os Pastores Augusto, Fábio Menezes, Valmir; os Presbíteros Humberto Alves e Cleber, os diáconos Carlos Alberto e Anselmo. A irmã Letícia também estava na reunião presenciando o fato. Na única pata uma razão: “por que na Lei diz que o repasse deve ser de 30 mil reais e a prefeitura só resolveu fazer o repasse de 10 mil reais”. Segundo o Pastor Fábio em apoio aos demais, “isso é uma afronta aos evangélicos”, sob alegação de que o valor de dez mil não representa nada para o momento. Segundo o Presbítero Cleber, antes de se falar nesse valor, fora realizado vários eventos que geraram despesas aos cofres públicos mas quando é para os evangélicos é um valor desses quando na verdade a Lei diz que deve ser repassado trinta mil.
Na verdade esse valor citado em reunião se refere ao evento Semana Evangélica – que esta no calendário do município e é Lei. Esse evento que deveria acontecer nos meses de junho em diante só foi ter uma posição agora. Carlos Alberto – que é Secretário da Unimel, foi conversar com a Secretária de Finanças da prefeitura, a Senhora Sheila, que disse não ter o valor de 30 mil para fazer o repasse, Esse valor já estava sendo trabalhado e a cantora Alice Maciel estaria sendo consultada para sua vinda a Laranjeiras bem como estrutura de palco, som e iluminação, quando foram advertidos da redução do valor. Sendo assim, por ser um valor menor que o já planejado e está muito em cima (para realização do dia da bíblia) decidiram recusar o valor que seria repassado no dia 04/12, segundo Sheila.
Para a recusa eles optaram irem pessoalmente falar com o prefeito, mas logo após decidiram fazer um relatório com as suas assinaturas acusando a recusa que deverá ser entregue ao prefeito essa semana.
A reunião que iniciou as 19h00 foi terminar as 21h00 em meio a tensões mais com facilidades de aprovarem como foi aprovado por unanimidade, a não aceitar o repassa com valores reduzidos e sim, o que tem na lei que é de trinta mil.
A reunião foi presidida pelo vice-presidente, o Pr. Augusto, já que o Pastor-Presidente Miguel da Mota, não estava nessa reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário