domingo, 29 de junho de 2014

Palestra sobre a Missão da Igreja foi realizada voltada para os problemas sociais de Laranjeiras

A Violência, as drogas e a pobreza como fatores primordiais na discussão

 
A Missão da Igreja em Laranjeiras não tem sido nada fácil quando o assunto é o social visando o combate das drogas, violência e da pobreza. Muitas igrejas tem trabalhado a questão espiritual do fiel. Ele é evangelizado, resolve se converter e frequenta uma igreja. Mas como todo mundo tem problemas e em grandes casos sociais, a rua que não tem infraestrutura, o baixo com grande índice de violência e consumo de drogas, pais de famílias desempregados e o problema assolando a vida do fiel que, na igreja, recebe forças espirituais para continuar vivendo mesmo diante desses problemas.

A questão é, o que a Igreja pode fazer diante dessa problemática, que não são poucas?
Esse foi o objetivo da Unimel e da Renas – Rede Evangélica Nacional de Ação Social em realizar a palestra. Para que as lideranças evangélicas de Laranjeiras pudessem ter uma noção de como foi possível minimizar a situação da violência no município de Felipe Camarão, no Rio Grande do Norte e a pobreza que também assolava essa cidade. O Palestrante, Leandro Silva, que é pastor e missionário, conseguiu em Felipe Camarão unir e reunir as lideranças das igrejas em prol do combate a violência, das drogas e da pobreza e pesquisas já apontam que o problema já foi minimizado. Leadnro enfatiza que é possível conseguir minimizar esse problema também em Laranjeiras, mas precisa as igrejas, por serem o Corpo de Deus, estarem unidas para esse propósito. O que a Igreja pode fazer na área da Saúde, Justiça e Paz; Educação; Criança e Adolescentes; Formação de liderança e Pesquisa; Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Na palestra Leandro Silva detalhou cada item desse e como a igreja pode atuar nessas ações também.

A Palestra com o tema Missão da Igreja aconteceu no Clube Recreativo de Laranjeiras, as 14 horas do dia 01 de junho com um “grande público”, falou o pastor Jorge, acreditando que o primeiro passado é esse. Só precisa continuar investindo para que outros, que ainda não estão participando, possam participar pelo bem de Laranjeiras.
Clique aqui para acessar as fotos: Fotos do Evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário