segunda-feira, 20 de julho de 2015

Unimel faz reunião aberta e consegue reunir com 14 ministros evangélicos

A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 20/07, na Igreja Evangélica Monte Horebe, do Pastor Márcio – que fica situada no Povoado Salinas. O assunto em pauta referia-se ao cadastro de novos sócios e o pastor presidente, Fábio Menezes, iniciou falando sobre o ecumenismo numa visão de que no passado a união entre não existiu 100% citando Roboão e a divisão de Israel. Mas uma coisa ficou acertada, de que doutrinas e costumes das diversas igrejas não sejam discutidas nas reuniões por entender que em cada igreja tem um costume, tem uma maneira diferente da outra para agir. “A Unimel é para a conquista de território na cidade”, disse o pastor Fábio, que foi mais além “a Unimel deve está empenhada para o governo de Deus”. Segundo ele, está pensando em levar para a Unimel um curso de teologia básica. Carlos Alberto complementou a situação da unidade levando em conta a cidade de Felipe Camarão, por ter sido uma cidade violenta e um povo carente em todos os sentido, tornou-se numa cidade de paz, e capaz de desenvolver o cristianismo com grande velocidade. Perguntado pelo Pastor João Batista – da Mussuca sobre política, se a Unimel tem algum vínculo político o pastor Fábio disse não ter e nem deve ter por acreditar que não deve-se misturar as coisas. “A política não deve entrar nas igrejas”, disse.
Como a pauta principal foi a de conseguir novos sócios, seis dos presentes se encarregaram de fazer suas filiações a Unimel. Dois deles consultarão os pastores titulares de suas igrejas para a tomada de decisão.

A próxima reunião será em Pedra Branca no dia 17 de agosto, as 19 horas na Igreja da Pastora Eliane. A entidade providenciará os convites que serão entregues aos pastores daquele bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário