Dia da Bíblia

“Se estou nesse lugar foi porque Deus quis que aqui estivesse”, diz a cantora Alice Maciel no Show Gospel em Celebração ao Dia da Bíblia em Laranjeiras.


O Dia da Bíblia realizado pela Unimel em Laranjeiras reuniu na Praça do Quaresma aproximadamente mais de três mil pessoas. O evento iniciou a tarde do dia 14/12 com apresentação de grupos de jovens e adolescentes do Projeto Fonte da Esperança, um grupo de jovens que cantam, dançam e tocam flautas, depois foi a vez da cantora Neide e Banda em substituição a cantora Ana Lúcia que não pode se fazer presente pela perca de um dos seus familiares. Uma inovação foi a Banda Monte Horebe cujo vocalista Adriano cantava e bradava aos pulos e arrocho no placo encantando a vários fiéis pela forma diferenciada de cantar. O empresário da Banda é o Pastor Márcio. À noite, tida como a segunda parte do evento, já se podia notar a presença triplicada dos fieis na praça. E a banda Brilho de Luzes fez a animação, seguida por Paulo Figueiredo que também encantava com seus hinos e louvores junto a “multidão”, como falou a cantora Alice Maciel.
Segundo os organizadores o evento foi diferenciado e procurou colocar gostos para todo o público da música evangélica brasileira como foi o caso das mais diversas bandas e cantores. Além de uma boa mensagem proferida pelo Pastor Luciano em homenagem ao Dia da Bíblia. Mas o enfoque principal, já que se tratava de celebrar um dia tão importante para todos, foi a distribuição de Bíblias, a homenageada do dia. O Pastor Fábio foi quem entregou  as bíblia. Vários crentes que não tinham Bíblias puderam ter a oportunidade de ter uma nesse dia. Foram mais de 100 Bíblicas distribuídas e notava-se que até pessoas que não eram evangélicas optaram por pegar uma.
Como a noite foi a parte principal do evento, a praça lotou. “Multidão” como citou a cantora Alice Maciel, esteve no evento e assistia as apresentações das bandas Nova Aliança, que já tocou com a cantora Mara Maravilha, bem como a apresentação do show de Jackson Frazão e Banda, uma revelação gospel em Aracaju.
Gente, impressionante quando o apresentador Pastor Miguel, convidou Alice Maciel. Ela se levantou enquanto ele falava. Mas foi na hora que pegou a sofona que pessoas no meio da multidão gritavam, aplaudia. Detalhe, ela nem tinha começado a cantar.
A cantora Alice Maciel antes de cantar orou “Se estou nesse lugar foi porque Deus quis que aqui estivesse”, disse por acreditar nos esforços e sacrifícios que enfrentaram os organizadores para a realização do evento. Vários foram os elogios, de que “tá melhorando”, como falou o cantor Paulo Figueiredo e tantos outros no evento. A cantora chamou Carlos Alberto, apresentou a multidão e pediu para que ele fizesse uma oração. Na oração Carlos pediu proteção e o revestimento espiritual para Laranjeiras e todas as autoridades: “vereadores, prefeito e o Juiz bem como o Promotor e para todos laranjeirenses”. Agradeceu a prefeitura de Laranjeiras nas pessoas do prefeito Juca de Bala e Luciano dos Santos, prefeito em exercício, pelo patrocínio ao evento. Terminada a oração, a voltou a cantar e o público delirava aos hinos e louvores de fogo cantados pela cantora.
No final os mais de 10 pastores presentes foram chamados para orar e tirar fotos com a cantora. Mas um evento de um porte como esse, a parte melhor de tudo, foi quando Alice Maciel chamou as pessoas que não eram evangélicas e as que estavam afastadas do evangelho. Ela contou seu testemunho de vida e mais de 12 vidas aceitaram a Jesus. Muitos glórias e Aleluias a Deus foram bradados. A cantora louvou seu último hino e saudou a todos com “A Paz do Senhor Jesus”, letra de uma de suas músicas.
Foi um dia de bênçãos e inovação e de mostrar que satanás perdeu nesse dia. O povo mostrou que está com Deus vencendo o cansaço de horas durante todo o evento, permaneceu até o final. 
Veja todas as fotos abaixo: 


























































































































Clique no link para acessar as fotos e matéria: 
Fotos na Galeria de Fotos: Fotos do Dia da Bíblia 2014 - Unimel




DIA DA BÍBLIA 2013

Igrejas evangélicas de várias denominações participam do Show Gospel em comemoração ao Dia da Bíblia em Laranjeiras, comemorado no dia 14 de dezembro de 2013. Esse evento aconteceu na Praça do Quaresma em Laranjeiras / SERGIPE. Veja abaixo as fotos:

Banda Brilho de Luzes

Povão que lotou a praça do quaresma

Público presente

Carlos Alberto e Jamesson

Pregador do evento

Cantora Raquel Santos

Cantora Raquel Santos e banda

Pastor Miguel e Raquel Santos

Carlos Alberto e Pr. Miguel

Cantora Raquel Santos

Momento da oração com os pastores

Carlos Alberto foi quem dirigiu os trabalhos

Evaldino e Carlos Alberto no palco

Édson e Banda

Carlos Alberto, Pr. Alessandro, a Cantora Raquel Santos, Evaldino e o Pb. Humberto

  Acesse a matéria do Dia da Bíblia 2013, em Laranjeiras clicando Aqui: Matéria completa do evento







DIA DA BÍBLIA 2011


“Por que as coisas para Deus é assim?”, indagam os evangélicos. E Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras!

Momentos de Louvor e o público clamando por Deus
No último sábado, 10/12, a União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, Unimel, realizou o Dia da Bíblia, mas o fator principal ficou por conta dos atrasos do Palco e problemas que aconteceram “inesperavelmente”, segundo os técnicos do Som e do Palco. O Dia da Bíblia quase não acontece em Laranjeiras.
O povo de Deus estava presente conforme a Programação do evento que foi anunciada para as 18 horas, mas os ônibus só passaram a rodar para pegar o pessoal dos povoados a partir das 19 horas e todo equipamento da produção do Palco, Som e Iluminação só ficou pronto aproximadamente às 22 horas, ou seja, as atividades do Dia da Bíblia só tiveram início após esse horário.
Muitos fiéis já desanimados resolveram voltar para suas casas já outros, preferiram ficar!
O problema do Palco, segundo o Secretário de Cultura teria sido o atraso do pessoal do próprio palco, que ordenou ser instalado na sexta-feira, sendo posteriormente confirmado por Déde que é empresário do dito palco que estava no evento.
Só pra se ter uma idéia, o “produtor” do Som colocou duas pessoas do evento evangélico para controlar o aparelho e estes sem nenhuma experiências nos equipamentos ficaram confusos na hora de colocar as faixas das músicas dos CDs.
Outro fato que deixou os organizadores impacientes foi o Som que toda hora dava problemas e as polêmicas entre os bastidores presentes já davam conta de que o evento não iria acontecer até por conta do horário que já se esgotava e por diversas outras situações que foram surgindo na montagem do Som e do Palco. “Um absurdo”, disseram os organizadores.
Na verdade, o Palco, Som e Iluminação ficaram por conta da Prefeitura de Laranjeiras, bem como os transportes. O que os dirigentes da Unimel fizeram foi gerenciar a programação, em outras palavras, cantores, bandas e público. E os cantores, as bandas e o público estiveram presentes no evento. Até falando em público, “apesar dos pesares”, a presença foi em massa por considerar um evento de abrangência local. Muitos fiéis estavam lá para participar do Dia da Bíblia.

Um círculo de oração foi montado enquanto o palco estava sendo montado.

Por conta dos diversos problemas uma coisa bonita aconteceu entre o povo de Deus. Enquanto alguns criticavam e não sabiam nem se quer a quem criticar, um outro grupo de fiéis organizaram um Círculo de Oração para orar e quebrar as barreiras que impediam que o evento acontecesse. Notadamente, uns vinte minutos depois da oração as coisas no palco foram se resolvendo e o som que estava parado começou a ter ruídos. Em questão de cinco minutos foi dado início ao evento pelo Pr. Miguel – presidente da Unimel e muitos glorificaram o nome do Senhor por conta disso.

Das Críticas dos bastidores

De fato, uma multidão de fiéis estava no evento por volta das nove horas da noite e por nada ter acontecido os comentários logo surgiram! Veja o que o Secretário da Unimel falou durante uma passagem entre ele e um Pastor: “Tive a oportunidade de falar com um Pastor (que não vem participando das reuniões de organização), e conversando com ele fiz-lhe uma pergunta (por conta de que esse pastor já estava criticando): de que é a culpa então? Como resposta o Pastor disse: ‘a culpa só não é minha! ’ num gesto de querer culpar os organizadores da Unimel”.
Na verdade o problema aconteceu e como foi dito antes, o palco, Som, Iluminação e ônibus ficaram por conta da Prefeitura. A Unimel ficou apenas com a parte da Programação, ou seja, que o evento viesse a ter público, cantores e bandas – e tudo isso teve lá. “O palco foi que não estava lá no horário e dia combinado com a Secretaria de Cultura do Município”, afirma o Secretário da Unimel Carlos Alberto. “Então, questão de culpas, com certeza não foi da Unimel”, finaliza.

Pastor diz que a culpa só não é dele, pode estar errado

O Pastor que estamos falando não faz parte da Coordenação da Unimel, e as criticas foram surgindo de tal forma que o pastor que disse que “a culpa só não é minha!” pode ser considerado o que mais tem culpa nessa história toda por não participar das reuniões e por não se unir aos demais pastores para que a entidade pudesse ter forças de cobrar com precisão e autonomia do poder público o que assim é prometido. Lembra: “A União faz a força?” está faltando entre os Pastores!
“Se os Pastores fossem unidos em Laranjeiras, desde quando começou o problema com o palco e todo problema posteriormente ocorrido, o poder público municipal teria encontrado outros meios como, por exemplo, liberar um Trio Elétrico para cobrir a falha do Palco”, falou o Secretário da Unimel. “Mas falta aquela união no meio do povo de Deus.
Segundo o Pr. Miguel – presidente da entidade, “a Unimel tem apenas seis meses de nascida e ainda está engatilhando seus primeiros passos”.
As dificuldades de unir os Pastores de Laranjeiras são grandes. A Pra. Claudia, em uma reunião falou que muitos Pastores ainda estão dentro de quatro paredes na famosa doutrina junto a seus fiéis e esquece-se de programar em união aos demais pastores, coisas que venham abalar a cidade.
De um tempo pra cá a Unimel vem se reunindo em assembléia para orar e quebrar toda maldição, todas as barreiras que o povo de Deus tem encontrado nesta cidade. “Por que os Pastores não participam?”

O evento aconteceu e “cumpriu com a programação”

Pr. Rivonaldo pregador do Dia da Bíblia em Laranjeiras
Diante de tantos problemas que ocorreram o Dia da Bíblia aconteceu claro, inicialmente confuso, mas que iniciou as 22:00 horas com louvores, onde várias Igrejas puderam ser representadas por intermédio destes, bem como as bandas. Não seguiu a programação que se tinha programado, mas foi improvisada nova programação com entrada de cantores quando deveria ser de bandas. O Pregador pode desenvolver pregar e até conseguir uma alma para Deus. 
Banda Brilho de Luz (Itabaiana)
Banda Missionário de Louvor Emunah (Aracaju)
A banda Brilho de Luz (de Itabaiana), a banda Missionário de Louvor Emunah puderam fazer suas apresentação sendo, no final, depois da pregação, o cantor Paulo Figueiredo que fez os momentos finais do evento que encerrou as 2 horas da madrugada.
Cantor Paulo Figueiredo (Aracaju)
 Foi o cantor Paulo Figueiredo que finalizou o Show Gospel em Laranjeiras no dia da Bíblia.




Pastores evangélicos reunem-se para últimos detalhes sobre o Dia da Bíblia que acontecerá em Laranjeiras

Um pouco mais de 20 evangélicos se reuniram no dia de ontem, 04, na Igreja Monte de Sião em Laranjeiras, para decidirem maiores detalhes sobre a organização do Dia da Bíblia que acontecerá no dia 10/12 (próximo sábado) a partir das 18 horas.
A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – Unimel, que convocou e presidiu a reuniu ouviu cada um dos presentes e pode chegar a uma conclusão: “o evento irá acontecer”, numa expectativa de muita confiança.
Nessa reunião mais oito igrejas tornaram-se sócias da Unimel por acreditar na sinceridade dos trabalhos que estão sendo levantados. O secretário só lamentou os que não puderam participar da reunião, pois entende ele que foi uma benção e muito interativa, a participação foi grande. Além de das igrejas que se tornaram sócias, elas apresentaram novas Bandas gospel bem como pessoas que irão louvar no dia do evento.

Como de rotina nas reuniões ela inicia sempre com uma oração e a partir seguem as pautas que não foram poucas. Até assunto de um telão foi levantado para passar os patrocinadores bem como os nomes das igrejas que estiveram presentes na reunião e na coordenação do evento é uma forma de fazer agradecimento a todas igrejas evangélicas.
Diferente do cartaz que foi lançado pela internet, o Dia da Bíblia em Laranjeiras contará apenas com 04 Bandas e 12 louvores, ou seja, igrejas que enviam uma pessoa para louvar. Uma das principais atrações que estará presente é o Musical de Itabaiana Brilho de Luz, sendo deixado para o final o cantor Paulo Figueiredo das Assembléias de Deus Missão. Outras Bandas estão sendo contatadas e espera-se que o evento seja realmente o esperado entre todos os anos que se teve o Dia da Bíblia. Sem falar na peça chave que levará a palavra de Deus no dia, o Pastor de Aracaju Rivonaldo Rabelo que já gravou vários DVDs com pregações que elevam a palavra de Deus.
O Dia da Bíblia por alguns momentos deixou de ser comemorado ao público mas que em algumas igrejas era comemorado independente. O último evento sobre o Dia da Bíblia aconteceu em praça pública (praça da Matriz) com pouco mais de 50 evangélicos, há dois anos, pois assim os pastores decidiram fazer cumprir a lei mas não tiveram o apoio da prefeitura.

Mais organizados, esses mesmos pastores se juntam e analisam a Lei e junto a Prefeita do Município tentaram buscar apoio e conseguiram. A prefeitura dará o palco, iluminação e som, bem como transporte para pegar o pessoal nos povoados e uma quantia em 10 mil para trabalhar o evento. Isso tudo porque a Lei 857/2008 assim permite e uma boa vontade dos seus gestores as coisas facilitam.



Reunião com a prefeita de Laranjeiras define nova data para falar sobre o Dia da Bíblia

Uma comissão (grande) de representantes de Igrejas evangélicas de Laranjeiras se reuniu nesta quarta (09) com a prefeita Municipal de Laranjeiras para discutir sobre o Dia da Bíblia. A conversa inicialmente pareceu ter posição do governo negativa uma vez quando foi alegado pelo secretário de Cultura Irineu Fontes de que teria e terá problemas em conseguir o Palco, Som e Iluminação e Cantor renomado de nível nacional.  Os evangélicos queriam que fosse lhes ofertados o Cantor nacional, o palco, som e iluminação. O Secretário de cultura propôs o cantor Daniel Dial, como idéia, para o Dia da Bíblia. Mas como a decisão ainda passaria por outros rumos, foi preferível depois de a prefeita ter lido o projeto que lhe foi apresentado pelos dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, a UNIMEL, preferiu agendar uma outra data, sendo o dia 22/11 para a decisão final, ou seja, todos voltam a se reunirem para tratar do assunto.
Na verdade a prefeita falou que o melhor é um Convênio onde seria firmado com a Associação para a própria associação administrar o evento e a parte financeira, mas que nessa nova data marcada, é provável que as coisas sejam resolvidas e que os evangélicos levarão idéias diferentes da que foram apresentadas hoje.
Os lideres de igrejas acrescentaram a vontade de que o evento venha ser realizado uma vez que todo Brasil estará acontecendo o mesmo evento (Dia da Bíblia), propondo que seja um cantor renomado de nível nacional.
Depois de todos opinarem com suas idéias a prefeita vendo a participação da vários jovens evangélicos na reunião, disse que “esse trabalho tem que continuar por isso da lei que assegura” referindo-se ao Dia da Bíblia e a Semana dos Evangélicos.
Talvez depois dessa segunda reunião as definições tenham um ponto final e aí seja decidido como será o Dia da Bíblia que acontecerá na Segunda Semana de Dezembro.




Reunião dos representantes de Igrejas Evangélicas de Laranjeiras decide:
Hoje, 06/11, 14 lideranças evangélicas reuniram-se para buscar o que lhes são devidos: O cumprimento da Lei que garante o dia da Bíblia. Razão disso, decidiram que o evento tem que acontecer e lutarão para isso. A primeira medida é conversar com a Prefeita para discutir o assunto e apresentar o projeto. Eles aguardam desde do mês passado por assim terem encaminhado um ofício solicitando uma reunião com a prefeita, mas que até hoje não foram convidados para tratar do assunto. Sendo assim, nesta Quarta-Feira, dia 09, a partir das 9 horas todos estarão no gabinete da Prefeitura Municipal de Laranjeiras para conversarem com a gestora. O assunto mais em questão é o Dia da Bíblia.
O importante na reunião foi a participação dos presentes e nas propostas unânimes deferidas e a Pra. Claudia levantou uma idéia para que na reunião tivesse em primeiro instancia a oração não a inicial, mas a oração voltada para o assunto. Já o Pr. Fábio disse que o bom e já estar com tudo pronto para apresentar a prefeita e essa tese foi defendida por muitos inclusive a de um público maior para a reunião com a prefeita e assim ele disse que "era bom que convidássemos outras lideranças", aproveitando do ensejo e defendendo a idéia da Pra Claudia no sentido da Oração.
A assembléia decidiu que haverá reunião com todos os pastores todos 3º domingo de cada mês, as 14 horas na Igreja Pentecostal Monte de Sião a rua José do Prado Franco, nº 56, próximo a Escola Zizinha Guimarães. Depois dessa reunião outras Igrejas disponibilizarão o espaço para as reuniões da UNIMEL. Outra pauta que chamou a atenção foi a da Ação Social onde fará mutirão para levantar casas, igrejas, e etc de evangélicos que não tem como pagar a profissionais e assim, a UNIMEL conseguirá pedreiros, carpinteiros e etc para o levantamento da obra. A parte artística para o Dia da Bíblia ficou meio pendente uma vez que irão consultar cantores nacionais mas que o pregador já se tem, faltando o Cantor, Palco, e etc. e aí é onde entra a Lei estabelecida para tão fim que foi aprovado pela Câmara Municipal dos Vereadores e sancionado pela Prefeita Maria Ione Sobral. Vamos torcer que o evento venha acontecer e com a participação de todas as Igrejas Evangélicas de Laranjeiras.
O Dia da Bíblia irá acontecer em todo o Brasil e Laranjeiras faz parte desse Brasil.



Dia da Bíblia: Pastores se reunirão neste domingo

Domingo, dia 06 de Novembro de 2011, os representantes de Igrejas locais estarão se reunido para tratar sobre o Dia da Bíblia.
Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. 
Na reunião que acontecerá as 14 horas no Auditório da Escola Estadual Profª Zizinha Guimarães, haverá informes, ou seja, todo pastor representante de sua igreja poderá fazer convites, apresentar seus trabalhos e etc. Logo depois dos Informes, será discutida a pauta principal que fala sobre o Dia da Bíblia.
Se você é Pastor e representa uma Igreja em Povoados e em Laranjeiras poderá participar dessa reunião: Não esqueça: Neste Domingo - As 14:00 - No Auditório da Escola Zizinha Guimarães.