Textos de evangélicos na política


Déda racha com Amorim e as lideranças evangélicas racham também.
A política em Sergipe está pegando fogo. Com o racha de Déda x Amorim, o deputado Antônio dos Santos juntamente com o seu líder, Pastor Virgínio, ficaram do lado dos Amorins.   Virgínio é suplente do senado pelo PSC e lançará Pastor Roberto Morais a vereador de Aracaju.
A turma de Heleno Silva que carrega Mardoqueu e Jony ficou com o governador.  Essa união se deu quando Déda ganhou a prefeitura de Aracaju.
Daniel Fortes pode se beneficiar com o racha e fica com a nova oposição.  Há comentários nos bastidores que o deputado, Dr. Gilson de Estância, pode ser candidato a prefeito pelo município com o apoio dos Amorim, caso Gilson ganhe, Daniel fica próximo de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O deputado federal Laércio Oliveira, desde quando saiu do PSDB foi para os abraços dos irmãos Amorim.
Falando em Heleno...
O deputado Heleno Silva juntamente com a bancada evangélica está mobilizando autoridades políticas brasileiras em favor do pastor iraniano Youcef Nadarkhani, condenado à pena de morte no Irã por ter se convertido ao Cristianismo. O caso de Nadarkhani ganhou recentemente também o apelo da mídia televisiva brasileira. No último dia 23, o Jornal Nacional noticiou a sentença de morte dada ao pastor, que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
Heleno postou em rede social que esteve em visita ao Itamaraty e o Ministro das Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, assumiu o compromisso com a bancada evangélica de enviar carta ao Governo do Irã pedindo a não execução do Pastor Youcef Nadarkhani. “Também cobramos uma fala pública da presidenta Dilma em favor do pastor”, informou Heleno em seu facebook.
Diplomacia brasileira intervém e autoridades iranianas garantem que Yousef Nadarkhani está vivo e não será condenado à morte
Após as conversas entre a Frente Parlamentar Evangélica e o governo federal, representado pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman e pelo ministro das relações exteriores, Antônio Patriota, novas informações sobre o caso do pastor Yousef Nadarkhani surgiram nas últimas horas.
Segundo o deputado evangélico Carlos Bezerra Junior, a pressão diplomática exercida pelo Brasil junto às autoridades iranianas surtiu efeito: “Ótima notícia! Autoridades diplomáticas iranianas responderam ao governo brasileiro afirmando que o Pr. #Nadarkhani não será condenado à morte. A pressão diplomática brasileira tem surtido efeito no caso do Pr Nadarkhani, q envolve grave violação do Direitos Humanos. #intolerânciaNão”, publicou ele em seu perfil no Twitter.
Aniversário de Aracaju
Enquanto a prefeitura de Aracaju não divulga os nomes das atrações nacionais para a festa do próximo dia 17, a cantora Amanda Neuman, já se prepara para fazer bonito. Ela será uma das atrações local.
Missionário R. R. Soares fecha com a RedeTV! E terá programa em horário nobre na emissora
O missionário R. R. Soares acertou a locação de uma hora da faixa nobre da RedeTV, e a estreia da programação da Igreja Internacional da Graça é hoje, 01/03, às 21h30.
A negociação envolveu uma disputa de Soares com o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que também desejava o horário e segundo informações do site F5, já havia feito uma oferta de aproximadamente R$ 6 milhões.
O valor do negócio entre R. R. Soares e a RedeTV! não foi informado pela emissora. A crise financeira do canal foi decisiva para a decisão de alugar o horário, pois o presidente da empresa, Amilcare Dallevo, se dizia contrário à cessão do horário nobre para igrejas evangélicas, por temer que isso fizesse a audiência baixar ainda mais, desvalorizando os espaços publicitários.
R. R. Soares torna-se, portanto, o primeiro líder de igreja evangélica com espaço em horário nobre em duas emissoras diferentes, ao mesmo tempo. A Igreja Internacional da Graça exibe atualmente, na Band, o Show da Fé, que foi renovado após longa negociação em 2011. A Igreja Universal do Reino de Deus também possui um programa em horário nobre, na TV Gazeta, entre 20h e 22h.
Atualmente a RedeTV! é a emissora brasileira que mais abre espaço para programas evangélicos, com cerca de 46 horas de sua programação semanal ocupada por igrejas, totalizando, cerca de 30% do total.
Senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal, é escolhido para ser novo ministro do governo Dilma
O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta-feira, 29/02, que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) é o novo ministro da Pesca. Ele assume no lugar de Luiz Sérgio (PT-RJ).
A mudança se deve a uma reorganização política do governo, que com a nomeação, incorpora o PRB, “um importante partido aliado da base do governo”, à lista de ministérios da presidente Dilma. O PRB possui diversos parlamentares que fazem parte da bancada evangélica, onde Crivella possui grande influência. O suplente que assumirá a vaga de senador é Eduardo Lopes, do mesmo partido.
O Partido Republicano Brasileiro tem estado em aliança com o PT desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. A figura mais importante do partido era o ex-vice presidente José Alencar, que faleceu em Março de 2011.
Marcelo Crivella é formado em engenharia civil e é bispo da Igreja Universal, mas está afastado das atividades na igreja. Ele chegou a gravar CD’s de música gospel e publicou dez livros. Como político, decidiu em 2002 abandonar o antigo PL devido ao escândalo do mensalão e propôs formar um novo partido, o PRB, ao lado da ala evangélica do partido. Em 2004 foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro, porém foi derrotado por Cesar Maia, ainda no primeiro turno, segundo informações do G1. Em 2010, foi reeleito como senador. Em seus dois mandatos no Senado fez parte como membro titular das comissões de Assuntos Sociais, Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, e suplente nas comissões de Assuntos Econômicos, de Educação, de Constituição, Justiça e Cidadania, e de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Sucesso de Rei Davi estaria fazendo TV Record planejar nova minissérie bíblica, para contar história de José do Egito, afirma jornalista.
A minissérie “Rei Davi”, da TV Record alcançou grande sucesso entre o público, e a emissora já planeja a próxima minissérie de temática bíblica.
Segundo informações do colunista de TV do site Uol, Flávio Ricco, o próximo personagem bíblico a ser retratado nas produções da emissora do bispo Edir Macedo será José, filho de Jacó que foi vendido pelos irmãos como escravo e se tornou governador do Egito.  A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela emissora.
A emissora se prepara para assumir a produção completa da futura minissérie, que será escrita pela mesma autora de “Rei Davi”, Vivian de Oliveira. Na minissérie atual, parte da produção ficou sob responsabilidade de uma produtora independente.
O ator que interpreta o personagem de Davi, Leonardo Brício, sofreu um acidente durante as gravações de um dos episódios da minissérie. Durante a gravação de uma cena de batalha, que resultará na morte do Rei Saul, Brício quase teve o dedo polegar de uma de suas mãos decepado. O ator foi socorrido ao hospital Barra D’or, onde foi feito o atendimento e curativo. O ator passa bem, porém as gravações com o personagem Davi estão suspensas até que ele se recupere, segundo informações do portal R7.
Esse foi o segundo acidente com um ator da minissérie. A atriz Cibele Larrama, que interpreta a feiticeira Allat, teve parte dos cabelos queimados durante a gravação de uma cena. A atriz ficou afastada e acabou substituída por uma dublê em pequenas cenas. Recuperada, a atriz teve o contrato renovado pela emissora até 2015, de acordo com informações do site Na Telinha.
No episódio exibido ontem, Davi pediu abrigo ao rei dos filisteus para se proteger de Saul, que continua perseguindo o futuro rei de Israel, ungido pelo profeta Samuel. Novamente a minissérie ficou na liderança de audiência no horário, com média de 14.1 pontos no Ibope, contra 13 da TV Globo, 6.5 do SBT e 3 da Band.
Com informações do Gospel +
Batistas irão realizar convenção nacional em Sergipe
Na manhã desta segunda-feira (27) uma comissão formada pela diretoria dos Batistas em Sergipe esteve na Secretaria de Estado do Turismo para agradecer o apoio da Setur nas ações para a captação da 93ª Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, que será realizada em Aracaju, em janeiro de 2013, logo após o Pré-Caju.
O secretário de Turismo, Elber Batalha, destacou a importância deste grande evento religioso que acontecerá em Sergipe. "Com esta Convenção, iremos receber cerca de 6 mil pessoas em nosso estado, que além de participarem do evento, poderão desfrutar e conhecer os nossos destinos e a beleza que o estado oferece aos turistas", acredita.
Os representantes da comissão agradeceram o empenho do secretário Elber Batalha na Assembleia Anual, que aconteceu em Foz do Iguaçu, onde a Setur disponibilizou estande e material de divulgação do destino Sergipe aos participantes.
"Neste evento em Foz, foi muito importante termos um espaço para divulgar Sergipe, já que o estado será a próxima sede do evento. Os principais hotéis de Aracaju já estão lotados para a 93ª Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira e a gente espera que daqui para o fim do ano, os hotéis e pousadas de pequeno e médio porte também tenham sua ocupação preenchida", disse o Pastor Marivaldo Queiroz, presidente da Convenção Batista Sergipana.
Frase da semana
“Senhor! Que toda maldição que chegue aqui se transforme em benção. Amém!”
gleicequeiroz@infonet.com.br